quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Michell Hilton

Acompanhe notícias do mundo Árabe por estes canais

Acompanhe notícias do mundo Árabe!

Al Mayadeen é um canal de televisão por satélite lançado em 11 de junho de 2012 no Líbano.

Al Mayadeen

O canal, visa reduzir a influência da Al Jazeera e Al Arabiya redes, ambos financiados pelos países árabes sunitas ricos em petróleo do Golfo Pérsico. No entanto, diz-se que planeja apresentar uma alternativa aos meios de comunicação por satélite árabe mainstream, amplamente dominado por estes dois canais. 

Al Arabiya

Al Arabiya  

Lançado em 3 de março de 2003, O canal está sediada nos, Emirados Árabes Unidos, e é de propriedade majoritária Arábia da emissora Middle East Broadcasting Centro (MBC).

Al Arabiya carrega notícias, assuntos atuais, as empresas e os mercados financeiros, esportes, talk shows e documentários. Ele é classificado pela BBC entre as principais estações de pan-árabes pelo público do Oriente Médio. O canal foi criticado por ter uma "agenda pró-Arábia", e ele já foi proibido em Iraque.

Em 26 de janeiro de 2009, o presidente americano Barack Obama deu sua primeira entrevista formal como presidente para o canal de televisão.

Al Jazeera

Al Jazeera 

É uma emissora de propriedade da Al Jazeera Media Network, que é financiado pela Câmara dos Thani, a família governante do Qatar. Inicialmente lançada como um canal de notícia árabe e televisão por satélite, Al Jazeera, desde então, expandiu-se em uma rede com várias saídas, incluindo a Internet e canais de TV em vários idiomas. 

Al Jazeera é acessível em várias regiões do mundo. Al Jazeera é de propriedade do governo do Qatar. 

Enquanto as autoridades Al Jazeera afirmaram que eles são editorialmente independente do governo do Catar, esta afirmação foi contestada. 

Al Jazeera Canal Satellite agora conhecido como Al Jazeera Arabic (AJA) foi lançado em 1 de Novembro de 1996 na sequência do encerramento do correspondente da BBC. O canal BBC havia fechado depois de um ano e meio, quando o governo saudita tentou suprimir informações, incluindo um relatório gráfico sobre as execuções e proeminentes visões dissidentes.

Acompanhe notícias do mundo Árabe por estes canais

Al-Alam é um árabe de radiodifusão do Irã e é de propriedade da empresa de mídia estatal República Islâmica do Irã Broadcasting (IRIB).

Cobertura de política da rede tende a ser o mais popular; no entanto, outros assuntos, como comentários, análises, negócios e esportes também recebem uma parcela do público. Os programas são transmitidos para mais de 300 milhões de pessoas de língua árabe ao redor do mundo, com grandes audiências no Golfo Pérsico e Mediterrâneo regiões. O satélite de canal pode ser recebido em cinco continentes.

Al-Alam tem agências de notícias em Teerã, Beirute e Bagdá. Ao contrário de muitos outros canais, Al-Alam podem ser visualizados no Iraque sem o uso de um receptor de satélite, já que é capaz de usar um transmissor terrestre perto da fronteira Irã-Iraque.

Um site em língua Inglês, conhecido como Alalam News, foi lançado em 15 de agosto de 2006, alegando que a divulgação de notícias de uma forma moderada imparcial.

Alalam News Network lançou-se em persa em abril de 2007, a fim de cobrir notícias exclusivamente na língua persa.