sexta-feira, 15 de maio de 2015

Gazeta do Povo e RPC recebem dinheiro do governo Beto Richa!

Gazeta do Povo e RPC recebem dinheiro de Beto Richa e passa a acusar professores!

Depois de receber mais de 1 milhão em verbas do governo Beto Richa, grupo RPC afiliada da Globo no Paraná passa a criticar os professores em greve.

De acordo com números revelados por Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), o Palácio Iguaçu gastou nesses últimos dias, pós-agressão dos professores, a quantia de R$ 2,7 milhões.

Jornais que são comprados como a Gazeta do Povo enchem a primeira página, o rádio e a televisão com noticiários, programas de opinião e de programação com violência e mentiras. Depois de criado o clima de tensão o governo será apontado como culpado ou inocente é o caso da RPC e da Gazeta.

A maior parte deste dinheiro – R$ 1,2 milhão – foi para a RPC TV e Gazeta do Povo.

Após a entrada do dinheiro público, a RPC/Gazeta do Povo mudou sua postura, e perdeu sua “boa vontade” com os professores estaduais em greve. Em editorial no último domingo 10, o jornal defendeu o governo do tucano: “Os professores cruzaram os braços sem ter uma pauta real”.

A Gazeta do Povo se vendeu para o governo ou não suportar defender a ética! 

A RPC defende, o governo do estado e constantemente veicula comercial defendendo o confisco da poupança previdenciária que pertence aos servidores públicos. Na Gazeta, a APP-Sindicato é acusada de má-fé e oportunismo pelo fato de defender seus associados.